Implantologia

Reabilitação Oral sobre Implantes

implantologia1A odontologia como ciência e arte tem acompanhado as mudanças do homem ao longo do tempo, procurando reabilitar o órgão dental em sua perda parcial ou total, resgatando o equilíbrio e harmonia facial, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas.

 

 

Implantes – O que são e o que oferecem

 

implantologia2Os implantes dentais representam uma nova chance para substituição de dentes perdidos, dentre as principais causas pode-se apontar: cáries não tratadas, doença gengival, traumas, entre outras.

O implante que usamos atualmente é um parafuso de titânio que substitui a raiz do dente perdido e permite a instalação de um dente de porcelana semelhante ao original. Nós odontólogos contemporâneos podemos oferecer com segurança esta técnica, pois ela se tornou mais rápida, mais simples e indolor, sem falar dos benefícios que a reabilitação com implantes proporciona.

 

 

Estes contribuem para um melhor funcionamento do aparelho mastigatório prevenindo o envelhecimento precoce da face e substituindo com eficiência o elemento dental perdido.

implantologia3

Uma função normal previne a migração de dentes adjacentes e resgata a confiança e auto-estima do paciente.

 

Posso receber?

Se você está considerando colocar implantes, faremos uma avaliação cuidadosa, iremos checar as condições de sua boca, fazer moldagens para planejar corretamente a prótese e a posição correta implantologia4dos pilares. Exames radiográficos serão solicitados para certificar o volume ósseo onde os implantes serão fixados. Estes exames irão contribuir para o planejamento mais adequado de sua reabilitação bucal, podendo assim atingir suas expectativas em relação ao tratamento.

 

 

 

São seguros?

Os implantes dentais têm demonstrado segurança e eficiência. Os implantes ósseo-integráveis de titânio (desenvolvido originalmente pelo Prof. Dr. P. I. Branemark, em Gotemburgo na Suécia a mais de 40 anos) demonstraram um sucesso comprovado de mais de 90%.

implantologia5

 

Vantagens

Os implantes reduzem ou eliminam a necessidade de dentadura e próteses removíveis.
Recuperam a falta dental (por agenesia ou perda) sem danificar os dentes adjacentes.
Podem resolver problemas decorrentes do uso de dentadura, tais como: falta de estabilidade, incapacidade de falar e mastigar corretamente.

Tempo de tratamento

Com o avanço tecnológico e a possibilidade de usar novos modelos de implantes, o tempo de tratamento foi reduzido de 6 para 3 meses aproximadamente. Atualmente o uso de implantes com carga imediata isto é; cirurgia do implante e coroa provisória colocada no mesmo dia, tornou-se possível em muitos casos.

Como cuidar

Como qualquer tratamento de reabilitação o paciente deverá retornar periodicamente de acordo com sua necessidade especifica, de 6 em 6 meses ou 1 vez ao ano para manutenção profilática preventiva, permitindo assim melhor controle e durabilidade do tratamento realizado. Nesse tempo a odontologia mudou e nós também mudamos, acredito para melhor, pois tornamos a vida de nossos pacientes mais simples, mais fácil, mais segura e, sobretudo, muito melhor.