Reabilitação Oral

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou Restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis. Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Tratando da odontologia podemos dizer que tão só e somente a confecção de uma única restauração em um único dente se trata de uma Reabilitação Oral, pois se devolve ao paciente o seu estado de normalidade.

No que diz respeito à Prótese Dentária, onde já perdemos grandes quantidades de tecido dentário e não nos resta nada mais a não ser substituir o que foi perdido por materiais dentários que nos conferem, características semelhantes aos nossos elementos perdidos.Reabilitação Oral

O alinhamento correto dos dentes, aliado a gengiva saudável, influi muito na aparência do indivíduo, interferindo diretamente em sua auto estima. O tratamento deve ser feito em pacientes de todas as idades, desde que respeitados os limites biológicos de cada um.