Tratamento ortodôntico em adultos

O número de pacientes adultos que realizam tratamento ortodôntico está aumentando no mundo inteiro. Esta procura é grande principalmente pela melhora estética do sorriso, onde o paciente busca tratamentos rápidos e eficientes visando o alinhamento e nivelamento dos dentes. Dentre os principais problemas encontrados, estão:

* apinhamento dental
(dentes tortos, sem espaço na arcada);

 

* diastema dental
(espaçamento entre dentes);

* inclinação exagerada dos dentes da frente;

* mordida aberta;

* mordida profunda;

* mordida cruzada anterior e posterior;

.

Grande parte da população que não teve acesso a esta modalidade de tratamento quando crianças, agora podem realizar o tratamento ortodôntico de forma previsível e segura. Além disso, há muitos casos em que o paciente fez o tratamento na infância, mas por falta de estabilidade estética e funcional, necessita de retratamento ortodôntico quando adulto.

Na maioria dos casos, o tratamento deverá ser feito em equipe, porque os problemas funcionais, periodontais e protéticos também tem que ser levados em consideração.

Objetivos do tratamento ortodôntico são:

*melhorar a estética facial e do sorriso;

*melhorar a oclusão/mastigação;

*alcançar a estabilidade pós-tratamento.

Estas condições impactam positivamente no bem-estar social e qualidade de vida dos pacientes.

Existem vários tipos de aparelhos que podem ser utilizados, desde os tradicionais aparelhos metálicos, bem como aparelhos estéticos e até mesmo alinhadores invisíveis. Tudo depende da necessidade do paciente e indicações de cada técnica.

Aparelho Ortodõntico de Safira

Alinhador Invisível

O ortodontista é o responsável pelo planejamento, indicação e execução destes tratamentos. Procure sempre um especialista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *