Tratamentos Dentários – Ribeirão Preto

Conheça alguns tratamentos dentários da Odontologia Dr. Candido em Ribeirão Preto

Implante

· O que faz pelo sorriso
Substitui o dente que foi perdido. Onde havia um vão, ganha-se um dente idêntico a um natural.

· Procedimento
É possível fazer vários implantes. Para quem usa prótese total (dentadura), aconselha-se a colocação de quatro implantes em que se prende uma nova prótese. “Usamos um pino que substitui a raiz do dente e se integra ao osso. Fica perfeito”, diz Flávio Zoéga Marotti, coordenador dos cursos de pós-graduação em Odontologia do Senac-SP.

· Tempo de tratamento
Varia. Alguns implantes são imediatos, outros podem demorar até seis meses. Depende da condição do osso que irá se integrar ao novo dente.

· Quem não deve fazer
Pacientes com problemas de saúde como glicemia descompensada e doenças cardíacas precisam, antes, se tratar dessas complicações. Fumantes têm risco 35% maior de rejeição.

Faceta

· O que faz pelo sorriso
Branqueia, corrige a arcada desalinhada, aumenta os dentes desgastados e também reduz grandes espaçamentos entre os dentes.

· Procedimento
As facetas são películas finas coladas na frente dos dentes. São como “máscaras” que imitam um dente perfeito. A colocação de quatro ou seis facetas nos dentes da frente da arcada superior já é suficiente para mudar completamente o sorriso. Hoje em dia, a porcelana é o material preferido dos profissionais por sua qualidade, mas há também facetas de resina, mais baratas, porém menos resistentes.

· Tempo de tratamento
Cerca de duas semanas. Mas, normalmente, é preciso fazer um clareamento dental antes.

· Quem não deve fazer
Pessoas com grande sensibilidade nos dentes, pois é necessário desgastar o esmalte antes da aplicação da faceta. Alguns dentistas não aconselham, também, para quem sofre de bruxismo (ranger de dentes).

Clareamento dental

· O que faz pelo sorriso
Reduz o aspecto amarelado dos dentes, deixando-os num tom mais próximo ao branco.

· Procedimento
O clareamento pode ser realizado em casa ou no consultório, ou combinando os dois métodos. O procedimento caseiro é feito com moldeiras onde se coloca o clareador. Elas devem ser usadas por algumas horas todos os dias. No consultório, o dentista utiliza um produto ativado por um feixe de luz.

Em média, três semanas.

· Quem não deve fazer
“É desaconselhável para fumantes e quem toma muito café, pois tanto a nicotina quanto a bebida mancham os dentes. Após o clareamento, esses corantes aderem mais facilmente”, explica Flávio Marotti.

Aparelho ortodôntico

· O que faz pelo sorriso
Movimenta os dentes, deixando-os alinhados. É indicado para quem tem dentes bonitos e preservados.

· Procedimento
Hoje também realizada em pessoas adultas, a correção ortodôntica da arcada exige uma visita mensal ao consultório depois da colocação do aparelho. A boa notícia é que, nos adultos, por não estarem em fase de crescimento, o processo todo é mais simples e menos dolorido.

· Tempo de tratamento
Em adultos, no máximo dois anos.

· Quem não deve fazer
Pessoas que não escovam os dentes com capricho ou que tenham infecções bucais, gengivas inflamadas ou cáries. Após a correção desses problemas, pode ser colocado o aparelho.

Comments

1. I personally think the woman is nuts who did this. There is no excuse. She is selfish and twisted. Who watches her husband and his child cry and suffer everyday looking for their beloved pet and not even flinch with remorse? Cold hearted. I could not live with myself knowing i did this. An animal is family. I feel bad for the man if he stays with her but because he is such a big animal lover i bet he has a huge heart and will forgive. He is to good. I would just watch Bella and make sure the woman doesn’t poison her.
    Uncategorized http://www.eddiebauer-coupon.com/category/uncategorized